Promotor
Câmara Municipal de Silves
Sinopse
A 8.ª edição do ciclo Jazz nas Adegas dá continuidade ao trabalho de dinamização cultural dos Vinhos de Silves, levando o público a explorar o interior algarvio e a descobrir o "Outro Algarve”. Este evento, promovido pelo Município de Silves, proporciona uma experiência marcante e única, em cada sessão, onde se celebra a identidade cultural e enológica do concelho.
O Jazz nas Adegas é uma marca registada, sinónimo de qualidade, e assume-se como um importante veículo de divulgação dos produtos locais e dos Vinhos de Silves, destacando-se pela originalidade e pelo ambiente exclusivo que oferece. Durante cada sessão, o público é convidado a desfrutar de concertos de jazz com diferentes estilos e formações, cujas sonoridades são escolhidas a dedo para se harmonizarem com o requinte e a personalidade de cada adega anfitriã.
Cada detalhe é pensado para criar um ambiente único, que transforma cada sessão numa experiência memorável. No decorrer do evento, serão servidas três provas de vinho do produtor anfitrião, acompanhadas por tapas preparadas com produtos regionais, proporcionando uma autêntica fusão de sabores e culturas.
Com um total de 22 sessões, o ciclo terá início no dia 22 de novembro de 2024 e estender-se-á até ao dia 31 de maio de 2025, percorrendo diversas quintas e adegas do concelho de Silves. Esta iniciativa, mais do que um evento musical, é uma oportunidade para o público viver uma experiência sensorial completa, em harmonia com a cultura e a tradição vitivinícola da região.
Esperamos por si para desfrutar de momentos únicos no coração de Silves!
VINHOS JOÃO CLARA
A história desta Quinta inicia-se em 1975, quando João Clara decidiu adquirir esta propriedade e plantar a sua primeira vinha. Localizada na freguesia de Alcantarilha, com 28 hectares, tem na vitivinicultura a sua principal atividade.
O João Clara Tinto Vinho Regional do Algarve, primeira referência desta quinta, foi lançado em 2006, concretizando o sonho dos seus produtores, que escolhem António Maçanita como enólogo e Júlio Antão como artista plástico, para vestir a primeira garrafa e elaborar a imagem da marca João Clara: uma chaminé algarvia.
Atualmente, a Quinta João Clara é dirigida por Edite Alves e as suas filhas Ana e Joana Alves. Além da sua atividade a Quinta João Clara está preparada para receber visitas ao espaço e provas (mediante marcação prévia).
HUGO ALVES QUARTET
O renomado trompetista Hugo Alves, diretor artístico da Orquestra de Jazz do Algarve (OJA), traz uma proposta de Smooth Jazz, abordando grandes clássicos que marcaram a história do jazz, como Summertime, Cantaloupe Island, e Cold Duck Time, entre outros. Com uma carreira rica e premiada, Hugo Alves será acompanhado por músicos de excelência da seção rítmica da OJA, proporcionando uma experiência musical sofisticada.
Promotor
Município de Silves
Ficha Artística
Hugo Alves – Trompete
Diogo Russo – Piano
Maximiliano Llanos – Bateria
Izaque Santos – Contrabaix
Informações Adicionais
Telefone: 282 440 800 (ext. 2744)
Email: [email protected]
Preços